Jornal Nacional exibe reportagens deixadas prontas por Tino Marcos na Globo: 'Último trabalho'
MatériaMais Notícias
da doce: O ex-repórter Tino Marcos terá direito, em julho, a uma ‘última dança’ – termo popularizado por Michael Jordan ao se despedir do basquete – com uma série de reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio que ele deixou pronto antes de sua aposentadoria da Globo, em fevereiro. O trabalho será exibido pelo Jornal Nacional, e Tino falou sobre o momento especial.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
RelacionadasFora de CampoFora da Globo, Tino Marcos contrata estúdio de conteúdo para dar guinada na carreira digitalFora de Campo11/05/2021Fora de Campo‘Ficou muito árido continuar na cobertura da Seleção Brasileira’, conta Tino MarcosFora de Campo27/03/2021Fora de CampoGalvão publica desafio de futebol com neto e brinca: ‘Vivi um drama’; veja o vídeoFora de Campo14/06/2021
da realsbet: -Fiquei muito feliz desde o início, quando o Jornal Nacional projetou uma série que mostra o ponto de vista dos brasileiros em relação a cada modalidade. Sempre gostei de contar histórias humanas, com bons personagens, trazendo agora também um pouco do que a gente vai ver nos Jogos de Tóquio, a partir de 23 de julho – disse Tino, em comunicado divulgado pela Globo.
A série de reportagens, que começa a ir ao ar à partir do próximo dia 5 de julho, foi produzida com o repórter Kiko Menezes, vai explorar a conexão das modalidades olímpicas com os brasileiros.
– Muito contente por ver no ar algo tão realizador como meu último trabalho na empresa. Vai ser um momento para curtir e aproveitar – completou.
Tino Marcos deixou a Globo pensando em uma vida menos corrida para curtir mais a família. O ex-repórter chegou a comentar que a cobertura incessante da Seleção Brasileira chegou a se tornar ‘árida’. Depois de deixar a Globo, o jornalista começou a ministrar cursos para futuros jornalistas, cuidar mais das redes sociais e até declarou seu time do coração.
Em uma carta assinada pelo diretor de Conteúdo de Esporte da Globo, Renato Ribeiro, a emissora afirmou que a saída de Tino do ofício de repórter representaria a despedida de Pelé dos gramados, e conclui: Galvão? Diga lá, Tino. Sentiu! Sentimos todos, Tino’.