Técnico do Equador crava: 'Podemos ganhar de todos em qualquer lugar'

MatériaMais Notícias

da realsbet: A liderança do Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo poderia ser reflexo de uma mera sorte. Poderia ter enfrentado rivais menos fortes logo no início, e disparado. Mas não. Na estreia encarou logo a Argentino no Monumental de Núñez, e na terceira rodada iria receber o Uruguai. Surpreendeu, ganhou dos dois, além de não ter vacilado contra Bolívia e Venezuela. Motivos suficientes para Gustavo Quinteros, treinador da seleção equatoriana, encher-se de orgulho e confiança para pegar qualquer rival daqui para a frente.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalLíder das Eliminatórias, técnico do Equador quer trabalhar no BrasilFutebol Internacional23/12/2015Futebol InternacionalJornalista equatoriano exalta Quinteros e crê em vaga na CopaFutebol Internacional23/12/2015Futebol InternacionalTécnico do Equador admite surpresa com boa fase da seleçãoFutebol Internacional23/12/2015

da betsson: – A vitória contra a Argentina foi importante para comprovar que o jogo é o ideal e que, jogando desta maneira, podemos ganhar de qualquer um jogando em qualquer estádio. Agora temos maior confiança em seguir aperfeiçoando o que estamos fazendo. Mas sabemos que isto começou agora e ainda há uma longa estrada a percorrer – disse Quinteros, personagem da entrevista da semana do LANCE!, que já projeta a partida contra a Seleção Brasileira, marcada para o dia 1º de setembro no Equador:

‘Contra o Brasil é sempre difícil, pois tem jogadores capazes de ganhar pela qualidade individual’, diz Gustavo

– Com o nível de jogo que fizemos contra Argentina e Uruguai, podemos derrotar qualquer seleção. O que devemos fazer é aperfeiçoar este jogo e tratar de nos impor contra todas as seleções. Contra o Brasil sempre é difícil, pois tem jogadores capazes de ganhar partidas pela qualidade individual. Será complicado ganhar do Brasil. Vamos tentar no ano que vem em Quito.

O retrospecto história no confronto entre Equador e Brasil é amplamente favorável à Seleção. Porém, desde que as equipes passaram a se enfrentar em Eliminatórias, visando o torneio de 1994, nos Estados Unidos, os equatorianos têm vantagem. Foram duas vitórias deles e um empate.

– As estatísticas servem para motivar os jogadores, de que se deu para ganhar do Brasil no passado, então também se poder no presente, sempre que a equipe apresentar um grande nível como estamos fazendo, temos mais possibilidade de ganhar essa classe de partidas tão importantes – lembrou.

continua após a publicidade

O Brasil começou irregular nas Eliminatórias, com uma derrota contra o Chile, e um empate com a Argentina e duas vitórias, contra Venezuela e Peru, ambas em casa. Já os hermanos perderam para os equatorianos, apenas empataram com o Paraguai e com os brasileiros, e só foi ganhar na quarta rodada, contra a Colômbia. Apesar de não estarem bem, Gustavo Quinteros coloca as duas equipes como favoritas, e destaca a dificuldade do torneio classificatório para o Mundial de 2018, que será na Rússia, apontando os seus principais rivais.

– Brasil e Argentina são candidatos. Seguramente vão melhorar os seus jogos de equipe. Acho que os nossos rivais diretos serão Uruguai, Chile e Colômbia. Também Paraguai e Peru serão muito complicados, mas acredito que com menos opções. Eu compartilho de que são as mais difíceis. Qualquer seleção pode vencer os jogos. Seguirão sendo as mais difíceis porque o futebol sul-americano está crescendo cada vez mais.

Na próxima rodada, o Equador enfrenta o Paraguai dentro de casa, no dia 24 de março, enquanto Brasil e Argentina enfrentam pedreiras. A equipe comandada por Dunga recebe o Uruguai, provavelmente no Recife, enquanto os hermanos visitam o Chile em Santiago.

You may also like...